Sexta das Líberos na Superliga

sábado, 26 de janeiro de 2013

Essa foi mais uma sexta de Superliga Feminina, hoje tivemos a 4ª Rodada da competição.

Rodada essa que me surpreendeu muito, não só a mim imagino, a rodada foi marcada pela mais que surpreendente vitória do E.C. Pinheiros por 3 a 1 frente ao Sollys/Osasco. O grande jogo , já esperado, Amil/Campinas 3 x 2 Sesi-SP. E outros bons jogos também.

O brilho especial dessa noite na Superliga se deu não as maiores pontuadoras, como de costume, mas sim as jogadoras de defesa, as líberos. Essas que tiveram grande influência no resultado dos jogos hoje, defendendo muito , passando e comandando o fundo de quadra das suas equipes. Essa noite 3 líberos ganharam o VivaVolêi, troféu dado a melhor jogadora da partida , essas líberos foram : Léia do E.C. Pinheiros, Suelen do Amil/Campinas e Elyara do Rio do Sul.

Suelen, líbero do Amil comemorando ponto na vitória o Sesi-SP

Um pouco da 4ª Rodada:


Sollys/Osasco 1 x 3 E.C. Pinheiros

Esse foi um resultado inimaginável, o Pinheiros que tem uma equipe jovem e com bem menos investimento que o Osasco venceu com autoridade a base da seleção brasileira campeã olímpica. Claro que nesse jogo , eu senti o Sollys com um certo "salto alto" , parecia que o Sollys achava que poderia vencer quando quisesse, isso não aconteceu, mas o Osasco só se deu conta disso  no fim do segundo set quando conseguiu equilibrar o jogo mas mesmo assim perdeu o set. 
O Pinheiros continuou muito determinado, aguerrido e sacando muito bem. O Sollys não teve reação pra superar a determinação e imensa disposição das jovens do Pinheiros. 
Foi impressionante o que sacou o Pinheiros, o Sollys que tem a melhor linha de recepção da superliga, sofreu demais pra recepcionar bem nesse jogo. Nesse temporada eu ainda não tinha visto essa linha de recepção sofrer tanto. 
Parabéns ao Pinheiros pela grande vitória, e um parabéns especial a Léia , líbero do Pinheiros que fez defesas muito importantes no jogo.

Um breve comentário sobre os outros resultados da rodada.

Unilever 3 x 0 Minas 

Foi o reencontro do Unilever com o único time que conseguiu o derrotar até o momento na Superliga. Foi o jogo pras meninas do Rio se afirmarem cada vez mais na liderança da competição. Uma grande vitória por 3 x 0 , foi o jogo da revanche.

Rio do Sul 3 x 1 São Bernardo

Um resultado esperado pelo que as equipes estão apresentando na competição, o Rio do Sul vêm em uma boa campanha. Já o São Bernardo está muito mal na competição é o único time que ainda na venceu nessa Superliga.

Campinas 3 x 2 Sesi-SP

Como já era esperado foi um grande jogo, cheio de ingredientes especiais, torcida vibrante, grandes defesas e ótimos ataques dentre outras coisas. Mas no fim venceu a equipe mais equilibrada, uma das grandes responsáveis por essa vitória foi a líbero Suelen, que defendeu absolutamente todas as bolas possíveis . Apesar da derrota tenho que salientar a grande atuação de Tandara. Ela vive um grande momento na competição.

São Caetano 2 x 3 Praia Clube

Outro resultado que não era esperado, pelo jeito o Praia acusou o golpe da derrota pro Sesi-sp no meio da semana, a equipe que estava muito sólida nesse temporada vinha de uma derrota onde não conseguiu jogar .  Nessa partida levou 2 a 0 , mas teve o poder pra reagir e virar a partida. Mesmo sem sua grande atacante Herrera o Praia continua firme na luta com Sollys e Unilever.

0 comentários: